21 Dicas de marketing do LinkedIn para obter mais seguidores para a página da sua empresa (+ exemplos)

Quando se trata de otimizar seus negócios B2B, os seguidores do LinkedIn são a moeda. O LinkedIn é uma potência de mídia social focada em negócios, fornecendo acesso a mais de 706 milhões profissionais engajados distribuídos em mais de 200 países.

O LinkedIn é uma ferramenta excepcionalmente poderosa em marketing B2B: alguns especialistas estimam que ele cria 80 por cento dos leads de B2B de mídia social. Tomadores de decisão em todos os níveis vão para o LinkedIn para ver e serem vistos. Suas recentes atualizações visuais e de interface o tornam ainda mais atraente para seus esforços de branding.

Comprar seguidores LinkedIn deve ser vistos como um grupo pronto de conversos em potencial, assim como sua lista de e-mail e outros leads qualificados. Feito da maneira certa, cada hora que você gasta no LinkedIn pode render 3X ou até 5X ROI – e muitas táticas rendem dividendos no futuro.

O que é uma página corporativa do LinkedIn?

UMA Página da empresa no LinkedIn é uma página projetada especificamente para empresas e organizações se conectarem com outras empresas e indivíduos interessados ​​em aprender mais sobre suas marcas, produtos e serviços ou oportunidades de emprego.

Pense na sua Company Page do LinkedIn como uma base de rede para sua empresa que lhe dá a chance de mostrar sua marca, cultura corporativa, atualizações da empresa e compartilhar novidades e conteúdo útil.

21 dicas sobre como conseguir mais seguidores para sua página corporativa no LinkedIn (+ exemplos)

Ganhar novos seguidores para a página da sua empresa no LinkedIn leva tempo e esforço. Ao aplicar nossas dicas, você pode ganhar mais seguidores e possivelmente mais leads para o seu negócio B2B.

1. Otimize a página da sua empresa.

Assim como as páginas para indivíduos, sua Company Page se torna mais fácil de localizar quanto melhor é otimizada para pesquisa. Primeiro, certifique-se de que você definir um URL personalizado que é marcante e memorável. Em segundo lugar, verifique novamente se o texto da página inclui a terminologia exata do setor que expressa sua experiência.

Assim como você faria em uma postagem de blog ou página de site, é importante incluir palavras-chave relevantes na descrição de sua página corporativa do LinkedIn. Os usuários podem pesquisar as Company Pages no LinkedIn usando palavras-chave, por isso é importante incluir palavras-chave e frases que descrevam quem é sua empresa e o que você faz.

Dê uma olhada em nossa página do LinkedIn. Nas primeiras frases, o conteúdo inclui palavras-chave relevantes na seção sobre, como “entrada”, “marketing” e “agência”.

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2 Coloque seu URL nos relatórios anuais.

Os dados financeiros trimestrais e anuais não são vistos apenas por seus investidores.

Com o tempo, eles são revisados ​​por muitas outras fontes. Eles podem acabar nas mesas de analistas em todo o mundo e podem até ser usados ​​por estudantes e comerciantes amadores. Certifique-se de que seu URL apareça na frente e no verso.

3. Compartilhe conteúdo inovador e perspicaz.

Compartilhar conteúdo oportuno, relevante e útil é a chave para construir relacionamentos com clientes em potencial B2B cujos ciclos de vendas podem durar vários trimestres. Uma breve “sinopse” no final de cada artigo que você compartilha deve encorajar seu leitor a visitar a Página da sua empresa.

A chave para postar conteúdo no LinkedIn é postar regularmente e escrever uma prévia do que o artigo ou conteúdo trata acima do link do artigo. Às vezes, postar sua opinião e pedir a opinião de seus seguidores ajuda a aumentar o engajamento e irá angariar mais compartilhamentos.

4. Participe de grupos do LinkedIn.

O LinkedIn fornece acesso a milhares de grupos, cada um iniciado por um membro do setor.

As pessoas visitam esses fóruns especializados para postar perguntas e comentários sobre tendências recentes e questões emergentes. Ao fornecer respostas valiosas, você adiciona credibilidade e atrai seguidores no LinkedIn.

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5. Comece seu próprio grupo no LinkedIn.

Você pode até começar seu próprio grupo para discutir tópicos relacionados ao setor e postar alguns de seus próprios artigos de blog e outros conteúdos.

Em última análise, um Grupo do LinkedIn bem administrado pode ser um poderoso motor de negócios. Para lançar seu Grupo da maneira certa, certifique-se de começar com postagens “moderadas” – para que os concorrentes não pescem em seu lago.

Em seguida, continue a cultivar relacionamentos e fazer ofertas como faria em sua lista de mala direta.

6. Interaja com seus seguidores.

Você está noivando com seus seguidores existentes na Company Page? Uma ótima maneira de interagir com eles é fazer perguntas ponderadas em suas postagens para encorajar os usuários a comentar – apenas não se esqueça de responder e interagir com seus seguidores assim que eles fizerem um comentário.

Interagir ativamente com aqueles que se envolvem com seu conteúdo mostra aos usuários que você está presente no LinkedIn e se preocupa com o que eles têm a dizer.

7. Toque em Suas redes de ex-alunos.

As redes pessoais de ex-alunos dos tomadores de decisão da empresa são uma rica fonte de aliados em potencial. Nem todos eles estarão interessados ​​em seguir uma Company Page, mas podem comandar suas próprias redes, nas quais você pode acessar com a oferta ou as informações certas.

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Algumas associações de ex-alunos terão o maior prazer em acompanhar sua empresa de volta, especialmente se um ou alguns de seus executivos fizerem parte de uma divisão de ex-alunos.

8. Aproveite as vantagens do LinkedIn Premium.

O LinkedIn Premium agora fornece uma grande quantidade de informações sobre as tendências do setor e da empresa.

Para aqueles que desejam causar o maior impacto na rede com o mínimo de investimento, pode valer a pena comprar – ele enfatiza o direcionamento preciso dos influenciadores mais visíveis e ativos.

9 Adicione um botão Seguir ao seu site.

Essa é uma vitória fácil para qualquer empresa com um site: basta adicionar um botão em seu blog ou em outras páginas da web relevantes que direcione os visitantes a seguirem a página de sua empresa.

Dê uma olhada no site da Intero e observe o ícone e o botão para seguir no LinkedIn na parte inferior da página inicial.

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Adicionar um botão para seguir é muito fácil. Basta ir ao LinkedIn Follow Company Plugin Generator e adicione as seguintes informações:

  • Nome da página da empresa
  • Língua
  • Modo de contagem

O modo de contagem é um recurso interessante porque mostra uma contagem de seguidores ao vivo em formato vertical ou horizontal. À medida que seus seguidores aumentam de tamanho, os visitantes se sentirão mais inclinados a se juntar à multidão.

Em seguida, após aprovar a visualização gerada na ferramenta, clique no botão que diz “Obter Código”. Você pode adicionar este código onde quiser em seu site.

10. Compartilhe mais conteúdo de vídeo.

O interesse pelo conteúdo de vídeo está crescendo – 70 por cento dos tomadores de decisão B2B assista ao vídeo durante toda a jornada do comprador. O vídeo é ótimo para chamar a atenção dos seguidores que usam dispositivos móveis com frequência: certifique-se de que seu vídeo seja aberto e fechado com o URL de sua marca no LinkedIn.

Por exemplo, o Bank of America posta vídeos com frequência para envolver seus seguidores.

11. Compartilhe mais infográficos.

Os infográficos estão em uma classe sozinha: eles são 300 por cento mais probabilidade de ser compartilhado do que outro conteúdo.

Poste-os no LinkedIn, em outras redes sociais e em repositórios como o SlideShare. Identifique cada infográfico claramente com sua página do LinkedIn como fonte, e os visualizadores acompanharão as migalhas de pão até você.

12. Promova sua página em outros canais de mídia social.

Uma maneira rápida e fácil de ganhar seguidores é promover sua Company Page do LinkedIn por meio de outros canais de marketing de mídia social, como Facebook, Twitter e Instagram.

Você também deve incluir um link ou botão “seguir” para sua página corporativa do LinkedIn no site da empresa (normalmente no cabeçalho ou rodapé), postagens de blog, assinaturas de e-mail, e-mails promocionais ou atualizações, boletins informativos, etc.

13. Adicione seu URL do LinkedIn a cartões de visita e outros artigos de papelaria.

As coisas mudam, mas os cartões de visita ainda não morreram. Nada fica pendurado no escritório e aparece tão bem quanto um cartão de visita.

Como a rede social mais voltada para negócios, o LinkedIn deve se orgulhar do lugar quando os cartões e papéis timbrados oferecem espaço limitado.

14. Conte com a ajuda de advogados.

Seus funcionários são o melhor lugar para começar ao tentar aumentar o número de seguidores em sua página corporativa do LinkedIn. Afinal, eles são os maiores defensores da sua empresa!

Incentive os funcionários para adicionar sua empresa como o local de trabalho atual em seus perfis pessoais. Ao fazer isso, eles se tornarão automaticamente seguidores que podem interagir com o conteúdo da sua Company Page.

Depois de se tornarem seguidores, peça a seus funcionários que se envolvam com o conteúdo de sua página, deixando comentários e compartilhando postagens / atualizações de sua Company Page para visibilidade máxima.

Além de seus funcionários, muitos de seus clientes e parceiros de negócios provavelmente têm uma Company Page do LinkedIn que você pode seguir para incentivar um seguimento.

15. Aproveite o LinkedIn em todo o seu ecossistema de conteúdo.

É uma das leis rígidas do inbound marketing: cada conteúdo pode se tornar mais.

Por exemplo, blogs podem se tornar white papers ou estudos de caso, estudos de caso podem se tornar vídeos, vídeos podem se tornar infográficos e assim por diante. Em cada etapa, sempre destaque seu URL do LinkedIn.

16 Aproveite seu conteúdo do YouTube.

Se você tem um Canal do Youtube, use suas anotações de vídeo ou créditos finais para visualizar links para sua página corporativa do LinkedIn. Se as pessoas gostam de seu conteúdo do YouTube, provavelmente irão gostar de seu conteúdo do LinkedIn.

Por exemplo, esse influenciador de marketing do YouTube posta para que seus espectadores o sigam em uma variedade de páginas de mídia social, incluindo o LinkedIn.

youtube-linkedin-link Fonte: Você tubo

Os resultados do YouTube podem reforçar sua presença no topo da página de pesquisa ao lado de suas próprias páginas, de modo que valem a pena. No final de cada vídeo, certifique-se de incluir seu endereço da web principal e seu LinkedIn.

17 Lance Decks de apresentação no SlideShare.

SlideShare é o serviço de hospedagem de propriedade do LinkedIn que fornece conteúdo profissional em várias formas, incluindo apresentações, infográficos e documentos.

É uma forma eficaz de promover seu URL do LinkedIn porque é uma propriedade do LinkedIn. As pessoas vasculham este site em busca de informações sobre tópicos de apresentação pertinentes a elas, para que sempre possam voltar para sua casa.

18 Inclua seu URL em itens promocionais.

Dependendo do seu setor, pode haver todos os tipos de itens promocionais diferentes que você distribui para clientes em potencial e clientes.

Quando são úteis ou engraçados, podem durar muito tempo. Você nunca sabe quando alguém pode se reconectar em seu URL.

19. Destaque seu LinkedIn em seus boletins informativos.

Quando você envia um e-mail Boletim de Notícias, você tem a chance de captar a atenção e ação imediata. Pode valer a pena enviar um e-mail exclusivamente para apontar o seu LinkedIn.

Neste e-mail do LinkedIn, mostre alguns dos conteúdos mais recentes de sua empresa publicados na Company Page. Isso estabelece ainda mais sua autoridade com os destinatários de e-mail e é uma ótima maneira de fornecer conteúdo útil e informativo a eles.

Além disso, elogie os funcionários que se destacaram no último mês e mostre como Eles foram acima e além. Promover o seu cultura incrível é ótimo para atrair novos talentos e mostrar ao seu público como sua equipe trabalha bem em conjunto.

Depois de mostrar sua empresa incrível, as pessoas vão querer encontrar e se conectar com você no LinkedIn.

20 Adicione o seu link aos seus estudos de caso.

Estudos de caso torne suas soluções mais identificáveis, demonstrando como elas funcionam bem para outras pessoas que se enquadram no seu público-alvo.

Você pode aprimorar sutilmente seus estudos de caso incluindo um endereço da web de sua escolha logo abaixo dos números das páginas.

21. Siga outras empresas em seu setor.

Siga seus concorrentes e outros líderes de pensamento em seu setor. Envolva-se com o conteúdo deles, e é provável que eles o sigam de volta.

Você também pode optar por convidá-los para grupos dos quais você participa sobre o lançamento de novas atualizações ou informações para o seu setor.

Ter um bom relacionamento com seus colegas no LinkedIn é uma ótima maneira de aumentar o número de seguidores e aprender coisas novas.

O LinkedIn é um canal social mundial para profissionais de negócios. Use o LinkedIn a seu favor para aumentar a visibilidade de sua marca e cultivar relacionamentos.

Para saber mais sobre o marketing do LinkedIn, leia nosso guia completo abaixo.

estratégia de marketing do LinkedIn